Evento internacional debate importância da responsabilidade Social nas Américas

A toda empresa interessada em responsabilidade social convém estabelecer uma parceria com organizações idôneas e experientes para melhor direcionar suas ações e impactos sociais. Isso é o que o gerente de mobilização de recursos ChildFund Brasil, Mauricio Bianco, defenderá juntamente com representantes da organização em outros países da região, na CSR Américas, Conferência Interamericana sobre Responsabilidade Social das Empresas, em Quito, Equador, promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de 21 a 24 de maio.

O ChildFund Brasil, que tem seu trabalho monitorado por auditoria internacional, promove a importância da articulação entre os diversos atores sociais e empresas parceiras com a finalidade de promover desenvolvimento social por meio de parcerias sólidas. Com metodologia específica, o ChildFund acompanha todo o processo de desenvolvimento e impacto social nas comunidades em que atua, dando retorno permanente dos benefícios e resultados alcançados à empresa parceira.

O CSR Américas é o principal evento difusor de temas relacionados às práticas empresariais de responsabilidade social na América Latina e no Caribe para buscar o desenvolvimento equitativo e sustentável da região. Cada ano o evento reúne em torno de 1.000 participantes de empresas, governos e organizações da sociedade civil de mais de 35 países. Nos últimos nove anos serviu como plataforma para debater tendências inovadoras com enfoques práticos para a competitividade empresarial.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM