ESTAÇÃO DIGITAL DE ITAPIÚNA: ENTREGA DE CERTIFICAÇÃO

 

A Estação Digital de Itapiúna, com missão de promover a inclusão digital e social através das tecnologias de informação e comunicação, realizou dia 14 de julho, a cerimônia de certificação de mais uma turma do curso de informática básica tendo sido ministrados os conteúdos: Windows XP, Word, Excel, Internet e Digitação. A certificação ocorreu no Centro de Apoio à Criança, entidade parceira da Estação Digital.

O curso foi ministrado para jovens e adultos com faixa etária acima de 12 anos, tendo uma carga horária de 60 horas aula. Neste bimestre 22 pessoas foram certificadas.

Além do curso de informática básica, através da Estação Digital, a comunidade itapiúnense tem acesso à internet permitindo a troca de correspondências eletrônicas, consultas ao e-gov etc.

A Estação também ministra oficinas e mini-cursos abordando diversos temas.
Neste mês de julho acontecerão dois mini-cursos, que serão realizados dia 14, 15, 21 e 22, voltados para: educação e área das artes gráficas – especificamente aprendendo a usar o software CorelDraw.
Nos dias 26, 27 e 28 haverá uma oficina de comunicação visual sobre formatação de mensagens no software PowerPoint.

São esses serviços que a Estação Digital de Itapiúna ministra às crianças, adolescentes e adultos em parceria com a Fundação Banco do Brasil, o Instituto Nordeste Cidadania, o Centro de Apoio à Criança e o Fundo Cristão para Crianças.

Estação Digital de Itapiúna é informática perto de você!

Enviado por Antônio Robério Carvalho dos Santos – Coordenador da Estação Digital

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM