ESCOLA DE FORMAÇÃO PARA VOLUNTÁRIOS

Voluntários da Associação Paz e União estarão reiniciando suas aulas na Escola de Formação no dia 14 de agosto de 2010, a partir das 14:00, na sede, em Limoeiro do Norte no Ceará. Será dada continuidade ao módulo I – Relações Humanas e Interpessoais.

A Escola de Formação iniciou-se em maio de 2010. A idéia nasceu com a equipe técnica da Associação após perceberem o resultado positivo do curso de formação 2009/2010. A proposta agora é estendê-lo para os Animadores Comunitários.

A Associação Paz e União entende que o curso de formação é uma forma de contribuir com os trabalhos voluntários prestados, além de preparar o grupo para a vida e sua atuação comunitária. O objetivo geral é possibilitar o desenvolvimento das competências, habilidades e postura dos voluntários no processo de construção de suas vidas e interações comunitárias.

O grupo é composto por 25 educadores e tem como facilitador o historiador e especialista em educação biocentrica, Lindon Johnson Gutemberg.

O primeiro módulo irá durar 4 meses. As aulas acontecem todos os sábados no período da tarde na sede da Associação Paz e União. A escola é aberta a todos os voluntários independentes de ser ou não animadores comunitários. O material é criado pelos próprios facilitadores.

Local: Rua Maria José Chaves de Almeida, 2580 – Bairro Antonio Holanda.

Telefone para contato: 88 3423 1866

Enviado por Maria Francineide C. De Azevedo

Related Post

LEIA TAMBÉM