Encontro de jovens da metodologia MJPOP

O encontro dos jovens da metodologia MJPOP – Monitoramento Jovem de Políticas Públicas – aconteceu em Paracuru (CE) entre os dias 29 de julho e 1 de agosto em parceria com a organização Visão Mundial e o ChildFund Brasil.

O tema abordado foi “Violência contra crianças e adolescentes, o que eu tenho a ver com isso?” e contou com a participação de Reginaldo Silva, assessor do Canal Futura que é referência no assunto. Essa temática é amplamente discutida pelo ChildFund Brasil para que “manter as crianças livres de violência e exploração” se torne um objetivo para o próximo milênio.

Cerca de 120 pessoas participaram, sendo delas 80 jovens, de 24 organizações sociais parceiras do CE, MG, RN e PE fazendo desse um momento de formação e reflexão sobre a metodologia e de formação social e cidadã. O evento teve como objetivo o fortalecimento da parceria entre os jovens da rede MJPOP ChildFund Brasil e Visão Mundial, nivelamento do conhecimento e uso da metodologia, compartilhamento de experiências e estimular o engajamento dos jovens.

O coordenador de juventude do estado do Ceará, David Barros e Reginaldo Silva do Canal Futura, ressaltaram também a importância de conhecer, ler e popularizar o Estatuto da Juventude.

Confira algumas fotos de como está sendo evento:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM