Encontro de Comunicadores no Vale do Jequitinhonha

Nos dias 27 e 28 de Janeiro, o Programa Polo do Jequitinhonha, juntamente à prefeitura de Itaobim, a Associação Comunitária e a organização não governamental Oficina de Imagens, realizou o Primeiro Encontro de Comunicadores do Vale do Jequitinhonha.

Participaram profissionais do rádio, jornalista, blogueiros e comunicadores populares, em evento que aconteceu na própria cidade de Itaobim. O objetivo: debater sobre as circunstância da comunicação na região, com foco na inclusão digital e acesso ao ambiente virtual.

Alguns professores da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), comunicadores e representantes de ONG’s coordenaram o projeto. Dentre elas o ChildFund Brasil., representado pelo Assessor de Relacionamento de Unidade de Campo Vale do Jequitinhonha, que moderou a mesa de debate sobre Acesso Público às Mídias.

Ao longo dos dois dias, oficinas de web, audiovisual, comunicação para mobilização social, texto jornalístico e mídia tática foram ministradas. Vários apadrinhados puderam participar da ação,  incluindo jovens das organizações parceiras do ChildFund Brasil, a CONACREJE (Conselho de Amigos das Crianças de Jequitinhonha) e a ASCAI (Associação da Criança e do Adolescente de Itaobim).

Mesa contou com Graziela Melo, Elias Santos, Luiz Santiago e Gildásio Jardim.
Discussão sobre o acesso às mídias digitais foi um dos focos do evento.

Related Post

LEIA TAMBÉM