Encontro Anual com as organizações parceiras

Neste mês de novembro, acontece o Encontro Anual – Plano 2011 com as 100 organizações parceiras do Fundo Cristão para Crianças.

As organizações receberão orientações e direcionamentos relacionados à elaboração dos projetos a serem executados no próximo ano. Representantes dos departamentos de Programas Sociais, Relacionamento Criança-Padrinho, Asseguramento, Finanças e Comunicação apresentarão diversos temas relacionados aos processos de trabalho das organizações junto ao Fundo Cristão para Crianças e junto às crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades.

O encontro acontecerá no estado do Ceará nas cidades de Cariri do dia 3/11 a 5/11, e nos dias 8/11 a 10/11 em Fortaleza.

No Vale do Jequitinhonha, o evento acontece em Minas Novas entre os dias 23 e 25 de novembro. Em Belo Horizonte, o encontro acontece em nosso auditório entre nos dias 3, 6 e 7 de dezembro, ambos seguindo a mesma programação do Nordeste.

Hoje, dia 03, os participantes do evento realizaram uma dinâmica de acolhida e logo após foi apresentado por Dov Rossenmam, Gerente de Programas Sociais do Fundo Cristão para Crianças, o contexto da pobreza infantil no Brasil e conclui: o desafio está na família. O entorno pouco afetivo, vínculos familiares enfraquecidos e a falta de carinho são uma das principais causas de vulnerabilidade das crianças em situação de pobreza.

Após a explanação sobre a situação de pobreza das crianças brasileiras, está sendo apresentada para as organizações a nova proposta estratégica de atuação do Fundo Cristão para os próximos cinco anos em prol da superação da pobreza infantil.

Nossas ações estarão alinhadas à Política Nacional de Assistência Social.

Related Post

LEIA TAMBÉM