Edital de apoio a projetos de combate a violência institucional e discriminação

O Fundo de Direitos Humanos irá doar R$800.000,00 para projetos que tenham como objetivo combater a violência institucional e a discriminação.

A organização define violência institucional como qualquer forma de violação a direitos humanos promovida por instituições oficiais, suas delegações e/ou empresas. Assim, projetos que tentem combater a super exploração do trabalho, o trabalho escravo e ou infantil; violência policial, de milícias ou esquadrões da morte; tortura e execuções; não acesso a terra e território; democratização do acesso à justiça; violação de direitos socioambientais; criminalização de organizações e movimentos sociais; violência contra defensores de direitos humanos; discriminação no acesso ao serviço público, de gênero, de raça, de etnia, de orientação sexual e/ou em razão de condição econômica podem conseguir o apoio do Fundo.

A prioridade é contemplar empresas sem recursos financeiros, mas há a possibilidade de haver bolsas individuais também, desde que atendam as exigências do edital. A documentação para inscrição deve ser enviada até 27 de janeiro pelo correio.

Veja o edital completo aqui.

Related Post

LEIA TAMBÉM