Divulgados valores destinados às organizações sociais

No dia 7 de Dezembro, foram divulgados os repasses de recursos do Governo Federal para organizações sociais, pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Em 2010,  foram R$ 4.106 bilhões destinados a organizações não governamentais e similares, o que corresponde a 1,8% do total de valores repassados pela União.

O grande problema no repasse dos recursos é a fiscalização. As crescentes suspeitas de corrupção deixaram em evidência os convênios com as organizações sociais. No fim de Outubro, o governo chegou a suspendê-lo por 30 dias. No entanto, segundo o Ipea, a crise política tem pouca relação com a falta de transparência.

Leia mais clicando aqui.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM