Dinâmica da árvore: participação autêntica e enfoque de direitos

Com a proposta de promover a participação autêntica das famílias para que sejam agentes de transformação e participem ativamente no desenvolvimento do Sistema de Garantia de Direitos, as organizações parcerias do Fundo Cristão para Crianças promovem momentos de reflexão, encontro, discussão e capacitação entre os moradores das comunidades beneficiadas.

As atividades estão contempladas no programa Famílias e OrganizaçõesPprotetoras e Integradas para o Desenvolvimento, promovido pelo Fundo Cristão para Crianças e implantado pelas organizações parceiras.

Um exemplo de atividade do programa é a reunião de sensibilização comunitária que aconteceu na organização parceira ASCOPP em Padre Paraíso (MG). Com o objetivo de sensibilizar as famílias para mudança de Diretoria Voluntária Local, a organização incentivou a comunidade a construir a árvore da ASCOPP.

A dinâmica mostrou para a comunidade como funciona o organograma da ASCOPP e principalmente a importância da participação da família nas atividades da organização.

Famílias da comunidade de Manilhas em Catuji (MG) constroem a árvore da ASCOPP

Related Post

LEIA TAMBÉM