Diários de Bordo Olhares em Foco BH – Aula Livre

Nem só de fotografia vivem as aulas do projeto Olhares em Foco. No último dia 30 de maio, o professor Jorge Quintão reservou um primeiro momento da aula para abordar com os meninos o processo de tomada de decisão democrático e o trabalho em grupo. O assunto levou ainda à discussão sobre diferenças de regimes políticos (democracia, ditadura, monarquia, anarquia, etc). A ideia foi mostrar que, mesmo quando se tem liberdade de escolha como um uma democracia, ainda é necessário haver respeito pela decisão final da maioria do grupo.

Na mesma manhã, os alunos ainda saíram para uma aula prática de temática livre, em que cada jovem teve direito de clicar 40 fotos digitais. As fotos compilaram as técnicas que o professor havia ensinado até então, como observação e registro de tipos diferentes de luz. Os meninos retornaram, por fim, à sala para analisar as imagens produzidas durante a saída, e expor suas dificuldades e descobertas.

Veja mais fotos em nosso Facebook

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM