Diário de bordo projeto Olhares em Foco na FACC: Aulas práticas e encontro com Daniel Meirinho

O Projeto Olhares em Foco é realizado pela primeira vez na FACC, organização social parceira do ChildFund Brasil, e em sua terceira semana de realização, os jovens já tem experiências super legais com as câmeras. Segundo a facilitadora da iniciativa na entidade, a fotógrafa Goretti Feitosa, os meninos, já familiarizados com os equipamentos, já desenvolveram o prazer de fotografar.

Foi durante essa semana, também, que a turma saiu em sua primeira incursão pela comunidade, registrando os detalhes do local. A atividade durou dois dias e promoveu uma reflexão entre os jovens sobre o lugar onde vivem. 

Encontro com Daniel Meirinho

Outro acontecimento agitou a galerinha do projeto: o encontro com o idealizador do Olhares em Foco, o jornalista Daniel Meirinho. Após uma apresentação muito bacana de uma esquete da peça Juventude Muda, que é produzida pelo instrutor Fernando juntamente com os jovens, aconteceu um bate-papo entre a turma e Meirinho. Por fim saíram todos juntos para fotografar na comunidade, com direito a, no momento final, uma reflexão sobre as imagens produzidas.

Semana cheia de coisas legais, não foi? 

Veja algumas fotos clicadas pela turma: 

A turma e o jornalista e idealizador da iniciativa, Daniel Meirinho

Confira mais fotos em nosso Facebook

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM