Diário de Bordo final – Olhares em Foco de Caucaia

Após bons e proveitosos 3 meses de oficina, chega ao fim mais uma edição do projeto Olhares em Foco em Caucaia, no Ceará. Durante o curso, 30 jovens atendidos pelo Projeto Alegria da Criança, organização parceira do ChildFund Brasil, conheceram a fotografia desde sua origem, aspectos históricos e físicos, utilizando desde a técnica até aulas de campo como suporte para o aprendizado.

Com um cronograma extenso, os alunos, além de registrar a comunidade de Jurema, viajaram e conheceram outros lugares durante as aulas de campo. Aprenderam diversas técnicas e as colocaram em prática fotografando sua vida e o lugar onde vivem, eternizando memórias de um tempo, de um espaço e de pessoas, o objetivo mais poético e bonito da arte de fotografar. 


O projeto culminou em uma exposição com 100 fotos, idealizada e montada pelos próprios jovens, no dia 4 de junho, na secretaria de cultura da prefeitura de Caucaia. Se fizeram presentes no evento autoridades como o Sr.prefeito Washigton Gois, a Sra. 1ª dama Ester Gois, a Sra. Secretaria de cultura Ana Jereissate, a Sra.Luciana Andrade Coelho secretaria de educação, a Sra.Katia Kelly secretaria da ação social, assim como comunidade local.

Veja algumas fotos clicadas pelos participantes:

Você pode conferir mais fotos em nosso Facebook

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM