Dia do Padrinho no Cariri – CE

Nos dias 09 e 10 de junho, a região do Cariri – CE agitou-se com as comemorações ao Dia do Padrinho realizadas pelo ChildFund Brasil e suas organizações parcerias na região. O evento aconteceu no Cariri Garden Shopping na cidade de Juazeiro do Norte, com o objetivo de comemorar a data e também dar visibilidade aos trabalhos que o ChildFund Brasil e suas organizações parceiras executam, assim como conquistar novos padrinhos e parceiros da região.

A programação foi recheada de atividades e ações com a participação de crianças, adolescentes, jovens, famílias e as equipes das organizações parceiras, apresentando para a população do Cariri um pouco do trabalho que desenvolvemos.

A campanha que teve como mote “Dê asas aos sonhos de uma criança”atraiu a atenção de todos que passavam pelo shopping e abrilhantou os olhos de muitos com a apresentação das crianças.

A programação contou com apresentações artísticas, culturais, esportivas e educativas nos espaços cedidos pelo Cariri Garden Shopping. Na parceria com o shopping, o ChildFund Brasil teve a oportunidade de expor um pouco sobre o trabalho das organizações parceiras, houve exposição Olhares em Foco e um Varal Solidário com diversas cartinhas escritas pelas crianças, adolescentes e jovens, que se encontravam disponíveis para o apadrinhamento.

No sábado (10 de junho) houve um momento com convidados e empresários da região para apresentação do trabalho que o ChildFund Brasil desenvolve há 50 anos no país e há mais de 30 anos no Cariri. O objetivo foi de sensibilizar as pessoas para o apadrinhamento. Nesse momento, houve depoimentos de criança apadrinhada, madrinha e ex-apadrinhada.
Atualmente a Unidade de Campo do Cariri atende oito organizações sociais parceiras no estado do Ceará. Sendo duas na Região Centro Sul, seis no Cariri Cearense e uma no Cariri Pernambuco, beneficiando cerca de 7.000 crianças, adolescentes e jovens e mais de 5.000 famílias em projetos desenvolvidos nos três ciclos de vida de 0 a 24 anos.
O Dia do Padrinho é comemorado anualmente, pelo ChildFund Brasil no dia 15 de junho. Essa data foi estipulada pelas próprias organizações parceiras como uma data comemorativa simbólica, com o propósito de comemorar e agradecer a doação que garante o desenvolvimento dos projetos e a transformação de vidas. Todo ano, as crianças escrevem para seus padrinhos e fazem ações nessa data em seus municípios.

Confira as fotos dos dois dias:

 

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM