Dia do Padrinho é celebrado com exposição fotográfica que revela talento de crianças do Aglomerado da Serra

A compaixão, essa capacidade de se sensibilizar com a dor alheia, pouco vale sozinha. Ela é mais significativa quando é fortalecida por atitudes grandiosas e transformadoras, como o apoio ativo para a construção de uma sociedade mais equitativa, principalmente para as crianças.

No próximo dia 15 de junho o ChildFund Brasil e suas organizações parceiras comemoram o Dia do Padrinho, pessoa altruísta, que dedica seu tempo, atenção e recursos em prol do desenvolvimento de crianças em situação de vulnerabilidade. Dentre inúmeras comemorações em cada instituição, a associação Conselho de Pais Criança Feliz realizará um encontro entre afilhados, padrinhos e madrinhas, concomitante à uma mostra fotográfica com fotos clicadas por jovens inscritos no Programa de Apadrinhamento de nossa entidade.

A exposição “Olhares da Serra: o foco está no olhar de quem vê” faz parte do projeto Olhares em Foco, que tem por objetivo principal estimular uma reflexão crítica sobre os direitos e a identidade (pessoal e coletiva) a partir do registro de imagens e do debate sobre a relação entre os jovens, a sua família e a comunidade. O Projeto utiliza recursos como fotografia, vídeos e outras técnicas de comunicação para promover a “voz das crianças”. O trabalho foi realizado sob a coordenação do fotógrafo e também padrinho há 9 anos, Jorge Quintão. Serão apresentadas 56 fotografias, expostas na “Passarela”, próximo ao Hospital Evangélico, a partir das 9h da manhã.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM