Dia do Padrinho ChildFund Brasil

O dia 15 de junho tem um significado muito especial para o ChildFund Brasil, na data é celebrada o Dia do Padrinho! É dia de agradecer pelos gestos de generosidade, carinhos e amor em cada cartinha, por cada incentivo feitos pelos principais apoiadores da nossa causa, os mais de 30 mil padrinhos.

O nobre ato de apadrinhar uma criança, vai muito além de uma contribuição mensal, ao se tornar um padrinho, você se torna um elo fundamental da nossa corrente do bem, se tornam colunas na ponte que levará a um futuro melhor. Os padrinhos e madrinhas fazem parte dos pilares que sustentam o ChildFund Brasil, sem o seu apoio, não conseguiríamos transformar a vida de mais de 42 mil crianças. Por isso, no Dia do Padrinho, o nosso mais sincero MUITO OBRIGADO!

Confira o emocionante depoimento e lindo poema feito por Ana Beatriz, criança apadrinhada pelo ChildFund Brasil, para a sua madrinha Pamela:

“Madrinha Pamela, muito obrigado por ter me apadrinhado, foi por causa de você que eu vim a escrever, que eu consegui me inspirar e que agora vou citar esse poema para você, pois o significado de ser apadrinhado, não é só entrar na SESFA (organização social parceria do ChildFund Brasil), é de comemorar uma festa, por mais oportunidade, futuro e amizades que a SESFA nos oferece.  

Foram suas doações

Que me inspiraram canções, festas

Contos de fadas, brincadeiras e festas encantadas

Foi todo o seu carinho que me mostrou o caminho da união e da bondade

Que me inspirou de verdade a me desenvolver e mostrar meu talento

Foi por causa do seu amor

Em cada frase vou escrever “madrinha amo você”

E vou decorar com flores todo meu coração

Para quando você vier me visitar sentir o cheiro da paixão

E fazer do meu coração a sua melhor morada

Depois de te escrever

Com alegria eu vou viver

Saiba quando eu crescer

Quero ser como você

Não quero ser realista

Só quero ser uma artista

Para poder te descrever”

Dia_do_Padrinho_2018_Post_Ana_S

Para os padrinhos, o vínculo com seus afilhados também é de grande importância. Para Alexsander da Silva, padrinho há quase 13 anos, a sensação de contribui para um futuro melhor para a sua afilhada é muito gratificante. Confira o seu emocionante depoimento:

Além de ser muito gratificante ajudar alguém, o carinho que recebemos de volta é algo realmente sem precisão. Quando conheci e escolhi a Jessikelly para apadrinhar, ela tinha apenas 2 anos. Hoje, é uma adolescente linda, carinhosa e pelas cartas que me chegam, um amor de pessoa. Vejo que apadrinhar é, muitas vezes sem conhece-lo pessoalmente, dar a um ser humano a oportunidade de ter a sensação que alguém se importa com ele, que está preparado para ajudá-lo e auxiliá-lo na caminhada da vida. Saber que alguém nos apoia incondicionalmente é um passo para que, no futuro, apoiemos e ajudemos outras pessoas, fomentando uma “corrente do bem”, embasada no Amor e na Alegria de ajudar. Que Deus abençoe a todos que participam do projeto, desde os afilhados às pessoas do administrativo, passando por professores, faxineiras, serviços gerais, etc. O mundo só irá mudar para melhor com Amor e sua luz, mesmo que muito pequena um dia, será capaz de remover uma multidão de trevas. Uma criança que recebe Amor e cuidados, dificilmente se envolverá com coisas erradas e destrutivas, porque em seu íntimo, ela saberá que o Amor é sempre o melhor caminho.  

Obrigado ao ChildFund Brasil, à minha amada afilhadinha, que e a todos os envolvidos nessa atividade magnífica do exercício do Amor.  

Alexsander Silva, Padrinho do ChildFund Brasil

Dia_do_Padrinho_N  

 

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM