Dia da Alegria no Projeto Alegria da Criança

O Projeto Alegria da Criança – PAC -, criado em 1986, é uma organização social parceira do ChildFund Brasil e tem como objetivo promover o crescimento socio-político e cultural das crianças, adolescentes, jovens e adultos de baixa renda da comunidade de Jurema, no Ceará.

O PAC oferece atividades que visam a inclusão digital, a pratica esportiva, oficinas de artes e artesanato, dança, música, cursos profissionalizantes de corte e costura industrial, habilidades em vestuário, ginástica para mulheres e o Grupo Gold, um grupo de oportunidades de desenvolvimento local.

Como forma de proporcionar às 400 crianças da organização o direito de brincar, garantido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, e comemorar o Dia das Crianças, o Projeto Alegria da Criança vai realizar, no dia 11 de outubro das 16 às 19h, o Dia da Alegria. A ideia é promover um monte de atividades lúdicas e muita diversão. O evento vai ter tobogã, cama elástica, castelo, piscina de bolinha, tombo legal e muitas outras brincadeiras, além de algodão doce, pipoca, picolé. É diversão garantida pra toda a criançada!

 

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM