Depoimentos de participantes das oficinas do Olhares em Foco em Caucaia

Com o fim de mais uma edição do projeto Olhares em Foco em Caucaia, no Ceará, tiramos um tempo para refletir sobre a grande importância da realização de um projeto dessa magnitude. Tendo em vista que o principal objetivo da iniciativa é promover o desenvolvimento das crianças, a vivência e as experiências que o curso oferece as marcarão e influenciarão na construção de seus futuros, deixemos que os próprios jovens relatem o que o Olhares em Foco significou para cada um:

Foto clicada por participantes do projeto

“Foi muito importante pra mim ter participado do curso de fotografia, por que foi onde eu aprendi muitas coisas novas, coisas que nem eu sabia, aprendi as funções da câmera, aprendi a ver o mundo mais realista e melhor. Joyce Kelly, 15 anos.

“No curso conheci novos lugares, culturas diferentes, enfim, posso dizer que aprendi bastante. Fotografar é uma arte. Tirar uma foto não é simplesmente clicar no botão, é ir mais além. É ver, rever e pensar, o que aquela foto pode passar para as pessoas que irão ver. As experiências foram ótimas com as exposições, é sempre bom conhecer mais dessa arte.” Mônika , 18 anos.

“Minha experiência no curso de fotografia foi muito boa, tanto na primeira fase como na segunda. Eu aprendi varias coisas, como o jeito de bater fotos não é um simples clique mas sim o que a foto quer dizer para cada fotógrafos. Eu não sou uma fotografa profissional mas posso dizer que aprendi varias coisas que vão me ajudar daqui pra frente. Eu só tenho a agradecer a todos que beneficiaram esse curso,  principalmente aos professores.” Elane, 15 anos.

Foto clicada por participantes do projeto

“O curso de fotografia para mim foi um dos melhores cursos que eu já participei aqui no Projeto Alegria da Criança. Eu fiz novos amigos e me diverti bastante nas aulas de campo, tanto na primeira quanto na segunda edição, graças aos nossos ótimos professores. Eu agradeço a todas as pessoas que nos acompanharam do começo ao fim do curso.” Diego, 13 anos.

Você pode conferir mais fotos feitas pelos jovens em nosso Facebook.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM