De jovem apadrinhado a um apaixonado pelo social

Por Marcelo Martins, assessor de comunicação e marketing do ChildFund Brasil

 

Almeida Barros era muito engajado nas atividades voltadas para jovens, quando foi inscrito no programa de apadrinhamento do ChildFund Brasil. “Um dos momentos mais nostálgicos dessa época era dos cursos voltados para o mercado de trabalho. Havia dinâmicas e atividades vivenciais que despertaram muito em mim a importância de saber se comunicar, ter presença firme e ativa nos processos seletivos e como falar em público. E mais do que isso: esse aprendizado me fez acreditar no meu potencial”, revela.

O resultado chegaria pouco tempo depois: Almeida Barros foi selecionado como estagiário da organização onde participava das atividades. “A partir disso, percebi como era significativo o trabalho social”.

 

 

Almeida-Estagio

 

 

Almeida Barros em seu estágio. Foto: Arquivo pessoal.

 

 

 

O tempo passou, e Almeida Barros nunca se desconectou desse universo. Ele conseguiu se formar em Pedagogia e, atualmente, é coordenador pedagógico do Projeto Alegria da Criança (PAC), situado em Caucaia (CE), organização parceira do ChildFund Brasil. “Esse é um legado muito importante na minha vida, após ter sido beneficiado por projetos sociais”, afirma Barros.

 

 

Almeida-EncontrocomCuidadoras

 

 

 

O coordenador pedagógico em encontro com mães e cuidadoras, na sede do PAC. Foto: Arquivo pessoal.

 

 

Almeida Barros ficou inscrito no programa de apadrinhamento do ChildFund Brasil até 2019 e está pós-graduando em psicopedagogia.

“Quero manifestar minha gratidão ao ChildFund Brasil e ao PAC, por terem possibilitado diversas oportunidades me minha vida e por me tornar a pessoa que sou hoje. Esse amor que sinto por trabalhar pelo social e pela educação foi todo construído aqui, durante a minha infância e juventude, quando eu fui inscrito no programa de apadrinhamento”.

 

 

Almeida_Barros_ChildFund_Foto_Marcelo_Martins

 

 

Funcionários do ChildFund de diversos países durante visita ao PAC, em outubro de 2023, acompanhados pelo Almeida Barros (à direita). Foto: Marcelo Martins.

 

Quer saber mais sobre o programa de apadrinhamento? Acesse nosso site e saiba como apadrinhar.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM