De grão em grão

Galo cantando no terreiro e galinhas rodeadas por pintinhos fazem parte do cenário dos quintais do interior mineiro. Desde julho deste ano, o Fundo Cristão para Crianças desenvolve um projeto para fazer dessa característica uma fonte de alimentação e de renda para as famílias mineiras. É o Fundo Solidário para Criação de Aves Melhoradas.

O projeto consiste no desenvolvimento de um sistema de criação de galinhas caipiras para consumo doméstico e comercialização. O programa está presente em 16 comunidades do município de Datas, Carbonita e Francisco Badaró. Nessa primeira fase, o Fundo para Criação de Aves beneficia 386 pessoas (86 famílias).

Como forma de fazer o investimento beneficiar cada vez mais famílias, o projeto prevê ainda que parte da renda gerada pela comercialização das galinhas será destinada a um fundo que possibilitará sua replicação em outras comunidades, numa onda crescente de solidariedade.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM