Curso de cortes e costura para jovens e adultos

A organização Projeto Alegria da Criança, parceira do ChildFund Brasil no Ceará, oferece o curso de corte e costura
industrial para adultos e jovens com idade mínima de 17 anos na cidade de Caucaia. Com carga horária de 180 horas e conteúdo programático dividido em módulo básico, com abordagem de assuntos ligados às relações interpessoais, meio ambiente, orientações para o trabalho, direito, ética e mercado de trabalho, direito e deveres do trabalho, segurança do trabalho e postura profissional.
No módulo específico, o curso volta-se ao conhecimento e manuseio das máquinas, coordenação motora
para máquinas reta e overlock, noções de medida e modelagem em geral, costura e corte em tecido, confecção de peças masculinas e femininas, adulto e infantil, sociais e esporte.
Ao final do curso,  os alunos recebem certificados e a organização os encaminha ao mercado de trabalho, pois eles já saem capacitados para desempenhar suas atividades em qualquer máquina industrial e ocupam vagas existentes na indústria de confecção. Ao longo do ano são capacitadas 120 pessoas em corte costura industrial.
Segundo o Projeto Alegria da Criança, já se tem observado que algumas pessoas têm se destacado como empreendedores individuais, montando seu próprio
negócio.

Confira fotos das aulas:

 

 

 

 

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM