Curso de Artesanato em Francisco Badaró

As famílias da comunidade Empoeira, na cidade de Francisco Badaró/MG, foram beneficiadas com Curso de Artesanato entre os dias 25 e 29 de abril de 2011. O curso foi uma realização da Associação Municipal de Assistência Infantil – AMAI, entidade parceira do Fundo Cristão para Crianças, juntamente com o Serviço de Aprendizagem Rural – Senar.

O objetivo da atividade foi resgatar e fortalecer a produção de peças artesanais, contribuir para a melhoria da renda e incentivar o trabalho coletivo. A iniciativa acontece de acordo com o programa “Famílias e Organizações Protetoras e Integradas para o Desenvolvimento”, do Fundo Cristão para Crianças.

O programa “Famílias e Organizações Protetoras e Integradas para o Desenvolvimento” visa promover a participação conjunta das crianças, famílias e organizações parceiras para a elaboração, implantação e acompanhamento de projetos sociais com foco no futuro desejado pela comunidade. O programa pretende prevenir a violência doméstica, atenuar os conflitos dentro da família e das comunidades, garantir a subsistência das famílias e promover a participação autêntica no desenvolvimento comunitário e regional.

Para contribuir com programas como este, apadrinhe uma criança

Apadrinhar faz bem para o seu coração!

Related Post

LEIA TAMBÉM