Cris Guerra e Carlos Moreno: personalidades que apoiam o ChildFund Brasil

A credibilidade de uma organização social, além de ser medida pelos seus resultados, pode também ser confirmada por quem a apoia. Nesse sentido, o ChildFund Brasil tem muito orgulho de contar com a parceria de milhares de madrinhas e padrinhos que confiam no trabalho da entidade e investem em um futuro melhor para mudar a vida de milhares de brasileiros que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Bônus: Veja em apenas 5 passos como escolher a Ong que merece a sua confiança.

Entre esses apoiadores, destacamos duas personalidades que são grandes divulgadores das ações empreendidas pelo ChildFund Brasil. A primeira delas é a escritora, blogueira e comunicadora Cris Guerra. Madrinha e embaixadora da entidade, ela enfatizou em recente entrevista ao Jornal O Estado de Minas o que a levou a contribuir com a organização: “Se existe uma seara em que minha esperança se renova é a da solidariedade. O impulso de ajudar o outro em momentos difíceis não é novo, mas continua sendo o princípio mais desafiador para cada pequeno ser em sua passagem pela Terra”.

Outro ponto realçado por ela é o benefício direto que impacta o doador que investe em iniciativas de entidades do Terceiro Setor. “Pessoas que se sentem solidárias expressam mais satisfação pela vida e desenvolvem maior capacidade de lidar com as dificuldades. Em geral se tornam mais felizes e encontram sentido às ações e atitudes. A ajuda desinteressada também reflete na identidade pessoal social. Aumenta a autoestima e introduz sentido às nossas competências”.

Quem compartilha de similar opinião é o ator Carlos Moreno. Famoso por interpretar personagens em propagandas de alcance nacional, ele também empresta o seu carisma e a sua imagem ao ChildFund Brasil. Em recente campanha de Natal da entidade, por exemplo, ele doou o cachê para participar de uma sessão de fotos que compuseram peças publicitárias.

Esses materiais têm como objetivo sensibilizar a população quanto à importância de ajudar iniciativas que mudem a vida de crianças em situação de vulnerabilidade social. Os materiais produzidos convidam à reflexão sobre a necessidade de a população atuar para melhoria da vida de crianças que sobrevivem diariamente expostas a situação precárias, com grandes demandas sociais.

Além desse nobre gesto, ele também é padrinho de quatro crianças da região Nordeste, que são assistidas por iniciativas desenvolvidas pelo ChildFund Brasil. A exemplo de vários padrinhos, ele acompanha o resultado da doação aplicada, para certificar de que o investimento feito está fazendo a real diferença na vida das famílias.

Quer saber mais como funciona esse processo de apadrinhamento? Dê uma olhada nesse post, que você compreenderá melhor. Ah, e não deixe de enviar suas dúvidas, caso ainda as tenha 🙂

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM