Crianças participam de batizado de capoeira na ASCAI, organização social parceira do ChildFund Brasil

A ASCAI (Associação da Criança e do Adolescente de Itaobim), organização social parceira do ChildFund Brasil no Vale do Jequitinhonha – MG, disponibiliza às crianças da organização, aulas de capoeira , uma expressão cultural que faz parte da história do Brasil e é conhecida em muitos lugares do mundo.

A capoeira é uma arte marcial que mistura música e golpes, que trabalha todos os músculos do corpo, promove flexibilidade, melhora a coordenação, estimula a velocidade, entre outros benefícios.

Na capoeira existe uma prática de “passagem de nível” chamada batizado. O batizado de capoeira acontece para que os novos alunos recebam cordas de cores variadas, que representam o grau de aprendizado de cada um.

Nas fotos abaixo, está uma noite de batizado de capoeira que aconteceu na ASCAI. Os alunos praticaram a arte marcial durante um ano e receberam suas graduações, com a presença de seus mestres recebendo suas cordas como um certificado de competência. Veja as fotos.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM