Crianças flautistas se apresentam em homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga

Orquesta de Flautista Gurani, em outra apresentação – Fonte 

A Orquestra de Flautistas Guarani é atração da próxima sexta-feira, dia 27, na Praça da Matriz, em Campos Sales, município da região sul do Ceará. O grupo sobe ao palco às 21h para apresentar o espetáculo “Tocando o Mestre da Sanfona: 100 Anos de Luiz Gonzaga”, quando irá relembrar sucessos do Rei do Baião. O evento é gratuito.

Com 30 integrantes, a orquestra foi criada em 2005 na Associação Comunitária do Guarani, organização parceira do ChildFund Brasil. O grupo é formado, em sua grande maioria, por crianças e adolescentes que participam de projetos sociais financiados pelo Programa de Apadrinhamento.

Documentário

A Associação Comunitária do Guarani também é destaque no documentário que está sendo produzido pela Expedição Nordeste Central, uma viagem que está percorrendo o sertão nordestino durante o mês de julho para registar os projetos sociais aprovados pelo edital do Programa BNB de Cultura do Banco do Nordeste, vários deles realizados na Associação.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM