Crianças do Projeto Frente Beneficente para Crianças, organização parceira do ChildFund Brasil, realiza passeio cultural com as crianças em Fortaleza

O cinema além de ser um ótimo entretenimento, é também um elemento cultural de grande importância. Ir ao cinema é uma experiência que contribui com o senso de criatividade, aumenta a percepção de mundo, incentiva o cérebro a pensar criticamente, além de outros vários benefícios.

Pensando nisso, o Frente Beneficente para Crianças (FBPC), uma das organizações parceiras do ChildFund Brasil no Ceará, levou as crianças da instituição para irem ao cinema juntas, no Cine Teatro São Luiz, em Fortaleza, com o apoio da Secretaria de Cultura (SECULT).

Segundo os colaboradores, as crianças ficaram muito felizes, não paravam de sorrir. A maioria delas nunca tinham ido ao cinema e nesse dia ficaram encantadas com o lugar e com a história do filme.

O passeio aconteceu pela manhã, por volta das 10hrs, logo depois as crianças retornaram para suas casas muito satisfeitas com o passeio. Todas elas ficaram com vontade de repetir a dose, “foi uma manhã inesquecível”, palavras da equipe do FBPC.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM