Crianças do CONACREJE aprendem a fazer artesanato de fibra

O ChildFund Brasil e suas organizações parceiras procuram munir os jovens atendidos pelo programa de apadrinhamento de alternativas que possam, num futuro próximo, ser aplicadas profissionalmente. E se isso é aliado a arte e a uma forma de perpetuação da rica cultura local em que estão inseridos, é melhor ainda!

Durante as duas últimas semanas a CONACREJE ofereceu para uma turma de jovens, a Oficina de Fibras do Projeto Vivendo Cultura, beneficiado pela Casa de Cultura Dona Mercedes. Durante o curso, os alunos aprenderam a fazer cestas, mandalas, esteiras e vassouras, além de trabalhar no tear, tudo isso manuseando fibras. Quem ministrou as aulas foi o artesão do Vale do Jequitinhonha, José Carlos.  

Produtos confeccionados pelos alunos
Os participantes ficaram muito felizes por terem a oportunidade de participar da oficina Oficina, já que além de ser um trabalho artístico bonito e que preserva o artesanato do Vale, também contou para o aprendizado de uma profissão, que poderão levar para toda vida. E eles ainda puderam ficar com as peças confeccionadas ao final do curso!

Turma que participou do curso
Para ver mais fotos, acesse o Facebook do CONACREJE

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM