Criança apadrinhada dá depoimento sobre sua história

Pedro Leonel tem apenas 13 anos de idade, mas já carrega em sua bagagem muitas histórias, sonhos e uma lição para ensinar: “Não consigo ficar inimigo de ninguém, nunca. Quando estou triste vou para a SOAF (organização social parceira do ChildFund Brasil), converso com meus amigos e professores. E quando vejo, já estou amigo da pessoa de novo! Descobri que não consigo guardar raiva.”

 

 

Nascido no sertão do Cariri, ele é um menino alegre e simpático, apaixonado por esportes. O maior sonho? “Ser jogador de futebol, como o Neymar!” conta.

A projeção do futuro, porém, não apaga lembranças de um passado próximo. Há algum tempo atrás Pedro não tinha cama e mobiliários de quarto, e por isso, dormia na rede de sua casa. “Minha madrinha me deu um quarto, com cama, colchão, armário, tudo. Porque antes eu não tinha! Ela é muito boa e eu gosto muito dela.”

Se pudesse mandar uma mensagem para alguém que não conhece, o que Pedro falaria?

Que não desista de seus sonhos, nunca!”, diz.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM