Coral Nós de Minas promove o bem social e a valorização da cultura local

10 anos a ABITA (organização social parceira do ChildFund Brasil em MG) iniciou um projeto que surgiu com o intuito de resgatar a cultura popular. Assim surgiu o coral Nós de Minas, que, ao ensinar crianças e adolescentes o canto, passou também a promover o bem social e valorizar a cultura da comunidade de Freire Cardoso (distrito de Coronel Murta – MG).

 

 

 

“Gostei do que vi e ouvi; ritmos alegres, movimentos suaves, simplicidade e muita raiz! Tem coisas nesses “Nós” que perambulam dentro de mim e que me deixam bem pertinho deles. Talvez as origens. As origens pelo lugar; as origens pela natureza da história de labutas; as origens pela cultura.“ Joaquim Celso Freire – professor universitário e escritor.

 

 

O grupo acaba de lançar o seu primeiro cd, “Caminhos do Jequitinhonha”, que reúne músicas marcantes de identificação com o povo, origem, tradição e história da região de Coronel Murta. Essa é uma conquista não só para os jovens participantes, mas como para toda a comunidade.

 

 

 

 

 

 

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM