Conhecendo a cultura africana

A organização parceira do Fundo Cristão para Crianças, Frente de Assistência à Criança Carente – FACC, localizada em Fortaleza/CE, lançará, no dia 28 de abril, a cartilha de socialização das experiências afrodescendentes, conhecida também como Cartilha Êres. O trabalho faz parte do Projeto Som da Gente desenvolvido, durante o ano de 2010/2011, em parceria com a Secretaria de Cultura local.

Duzentas pessoas, entre crianças e adolescentes da comunidade do Lagamar e adjacências, puderam conhecer e aprender sobre a cultura de matriz africana, por meio de atividades culturais. Na cartilha deixam o relato dessa experiência. Contam sobre a importância do projeto e da tentativa de romper com os padrões dominantes estéticos, culturais e étnicos que são promotores de preconceito e discriminação.

O lançamento acontecerá no dia 28/04, às 15h30, no Colégio 7 de Setembro (rua Henriqueta Galeno, 1011 – Aldeota), durante a realização do projeto Som da Gente, que conta com apresentações de percussão e dança.

Related Post

LEIA TAMBÉM