Conheça a história de Gene Simmons como padrinho do Childfund!

Gene Simmons ficou famoso por liderar a banda KISS, que revolucionou o rock’n’roll e o show business com seus integrantes devidamente fantasiados. Apesar da identidade de Gene Simmons já ser conhecida há muitos anos, ainda existe uma faceta dessa super estrela que poucas pessoas conhecem: a de filantropo!

Padrinho do ChildFund há quase 2 décadas, Gene já ajudou mais de 140 crianças de vários países a terem uma chance de um futuro melhor. É sobre essa história que falaremos no post de hoje.

Ficou curioso? Continue a leitura!

Gene Simmons e sua história de superação

Gene Simmons, na verdade, é Chaim Weitz. Até ser o vocalista, baixista e fundador do KISS, ele teve de superar muitas barreiras – inclusive, várias delas são citadas no seu livro “Eu S.A”, com dicas para quem deseja empreender.

Nascido em Israel, Chaim Weitz (que mais tarde mudou seu nome para Eugene Kleim) imigrou com a mãe para os Estados Unidos quando tinha 9 anos, situando-se no Queen, em Nova Iorque. Gene conta que aprendeu inglês lendo histórias em quadrinhos, histórias de ficção científica e assistindo filmes, em especial os de terror.

Antes de começar a viver de música, ele trabalhou como professor do ensino primário, salva-vidas e até de auxiliar em uma editora. Em 1973, ao lado de Paul Stanley, ele formou o KISS – e com um bom marketing, rapidamente a banda se tornou sucesso de público e de vendas!

Mundo dos negócios

Apesar disso, Gene continuou a atuar no mundo dos negócios. Primeiro, ajudando a descobrir novas bandas, como Cinderella e Van Halen. Depois, atuando em filmes, produzindo novas bandas, desenhos animados, uma revista própria e até um TV Show sobre a sua vida. Hoje, o KISS se tornou mais do que uma banda, é uma marca poderosa com inúmeros produtos licenciados e dono de vários empreendimentos, como uma cafeteria temática na Carolina do Sul, um time de futebol americano, o L.A KISS, uma rede de restaurantes, a Rock & Brews e uma fortuna de impressionar a qualquer um.

Gene Simmons e o ChildFund: uma parceria de sucesso

A imagem de filantropo não era muito ligada a Gene Simmons. Essa divulgação apenas aconteceu de forma pública com o episódio de 2012 do reality show sobre a sua vida “Gene Simmons Family Jewels”.

Nesse episódio, Gene e sua mulher Shannon viajam para a Zâmbia para conhecer as crianças que eles têm ajudado como padrinhos do ChildFund. Durante a viagem, Gene conheceu cerca de 12 crianças, das mais de 140 que ele tem ajudado, em mais de duas décadas de parceria com a organização humanitária.

Assim, ele pode entender o quanto a sua ajuda tem impactado na vida dessas pessoas. Na visita, o casal providenciou materiais escolares e comprou uma bicicleta para uma criança que morava muito longe da escola e não conseguia frequentar as aulas com regularidade por causa disso.

Uma responsabilidade de todos

Gene Simmons já auxiliou inúmeras crianças ao redor do mundo. O músico sabe o quanto uma infância pode ser difícil. Quando ele vivia em Israel, também passou por momentos desafiadores, bem como quando imigrou para os Estados Unidos, sendo criado somente pela mãe.

Mas nada disso foi impeditivo para que ele vislumbrasse um futuro melhor. Auxiliando essas crianças, ele crê que elas também podem ter boas perspectivas – principalmente graças à educação.

Para ele, é responsabilidade de todos ajudar às crianças e tomar conta um dos outros. Na visão do fundador do KISS, não importa se você é rico ou uma super estrela, todos podem ajudar, já que pequenos gestos podem contribuir para um mundo melhor.

Seja um padrinho como Gene Simmons e ajude as crianças

O ChildFund é uma organização social internacional e, desde 1966, atua no Brasil com projetos que mobilizam a vida de crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades que se encontram em situação de risco social. O apadrinhamento é a principal forma de atuação da organização e, é com essa ajuda financeira, que vários projetos sociais são colocados em prática. Dessa maneira, é possível modificar a estrutura da comunidade e dar um futuro a diversas crianças.

No Childfund, existem duas formas de se tornar um padrinho:

  1. ajudando apenas financeiramente, com uma contribuição de R$ 67 mensais;

  2. auxiliando financeiramente e comunicando-se com as crianças que você ajuda, por meio de cartas, telefonemas ou enviando presentes em datas comemorativas, como aniversário, Natal e Dia das Crianças.

Esse vínculo afetivo é importante e pode ser crucial no caso de crianças que vivem em lares desestabilizados. Pois assim, é possível transmitir valores importantes e oferecer suporte emocional a esses jovens. Além disso, você ainda poderá acompanhar, pela própria criança, como a sua ajuda tem sido utilizada – e de que forma ela tem melhorado a vida do jovem.

Como o apadrinhamento funciona

  • Acesse o nosso site e escolha a criança que deseja ajudar;

  • na sequência, o ChildFund usará a sua contribuição mensal para implementar projetos sociais que auxiliam no desenvolvimento da criança que você escolheu apadrinhar;

  • você também poderá optar por se corresponder com a criança, inclusive agendando uma visita;

  • o ChildFund se compromete a prestar contas regularmente sobre todas as suas ações, com total transparência, tornando todo o processo mais seguro e confiável!

Por que escolher o ChildFund Brasil?

Assim como Gene Simmons, milhares de pessoas ao redor do mundo confiam no ChildFund para modificar a vida de crianças e jovens em condições de vulnerabilidade social. Isso não é por acaso: o Childfund existe há quase 80 anos e está presente em mais de 60 países, modificando a vida de mais de 20 milhões de crianças!

No Brasil, o ChildFund atua em parceria com mais de 40 organizações em vários estados, como Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Amazonas, Rio Grande do Norte, Bahia, Goiás e Piauí. Por tudo isso, o ChildFund Brasil já foi agraciado com vários prêmios de reconhecimento que atestam o seu trabalho de qualidade:

Achou a história de Gene Simmons inspiradora? Depois de ler este conteúdo, está pronto para ajudar o próximo como Gene? Deseja conhecer mais sobre o trabalho do ChildFund? Faça como o baixista, acesse o nosso site e saiba os tipos de doações disponíveis para modificar a vida de várias crianças!

 

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM