Conheça a Casinha de Cultura Pedacinho do Céu

Como todos sabem, o ChildFund Brasil tem orgulho de incentivar e ajudar a conservar manifestações de cultura regional por meio das Casinhas de Cultura, projeto desenvolvido em nossas organizações parceiras há mais de 10 anos. Um desses espaços é a Casinha de Cultura Pedacinho do Céu.

Mantida em Veredinha (MG), desde o ano de 2003, a casinha conta com uma grande área de lazer e brinquedos para as crianças, com um acervo excelente de livros que auxiliam os jovens a desenvolver trabalhos curriculares, peças teatrais e, claro, desenvolver o saudável hábito da leitura.

A casinha de cultura é um forte ponto de apoio para Adecave, organização social parceira do ChildFund Brasil, que usa o espaço para desenvolver diversas atividades. Durante todo ano são realizados também eventos que envolvem a comunidade, como contação de causos, oficina de tapetes de fita, campeonato de peteca, peças teatrais, dentre outros.


Ficou curioso? Confira então algumas fotos da Pedacinho do Céu:

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM