Confira como foi o Recital Didático na Associação Comunitária do Guarani

A organização social parceira do ChildFund Brasil, Associação Comunitária do Guarani, no Ceará, em parceria com a Universidade Federal do Cariri – UFCA, realizou em junho um Recital Didático. Crianças e adolescentes participantes das oficinas de música (sopro) assistiram apresentações de dois alunos que tocaram ritmos diversos.

Um dos facilitadores para a elaboração da oficina de música foi o aluno Ricardo Reis, graduando de música e ex criança apadrinhada pelo ChildFund Brasil.

Ele, juntamente com o Rodolfo Rodrigues, realizaram um intercâmbio musical, juntando todas as crianças e adolescentes da organização, através de uma apresentação deslumbrante.

No recital as crianças e adolescentes apresentaram seu repertório e os facilitadores de música, exibiram algumas atrações musicais para apreciação dos participantes.

Esse foi um momento muito importante para a organização, pois eles puderam apresentar os projetos que são executados para os alunos e professores da faculdade e também para as crianças e adolescentes, que puderam conhecer um pouquinho do universo da música estudada pelos alunos.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM