Confira como foi a Mostra Cultura da GDECOM 2011

No dia 19 de Novembro, na GDECOM (Grupo de Desenvolvimento Comunitário), foram expostos trabalhos desenvolvidos por crianças e adolescentes da creche Patatí Patatá, Socialização e ProJovem ao longo do ano. A organização é uma das parceiras do ChildFund Brasil – Fundo para Crianças. Suas ideias foram imprimidas em objetos e pinturas, através de reciclagem e transformações, na Mostra Cultural da GDECOM 2011.

Puderam ser vistas obras com a utilização de técnicas de mistura e cores de tintas, além do aproveitamento de materiais recicláveis, que se transformaram em objetos e brinquedos. O trabalho com os adolescentes, que envolveu a linguagem oral e escrita na construção de livros, aprendidas na oficina com a autora Marilda Castanha, afora as produções de desenho e pintura.

Aconteceram, também, apresentações teatrais e de dança assistidas por cerca de 200 pessoas, entre pais, alunos, educadores e convidados, que participaram durante as 4 horas de duração. Por fim, aconteceu uma distribuição de brindes confeccionados pelos próprios alunos.

A Acompanhante Pedagógica da Educação Infantil da Regional Pampulha, Joana Darc Saldanha, aprovou o evento. “Achei que a Mostra apresentou diversidade envolvendo os processos técnicos, que não podem faltar, e vivência das crianças, revelando uma proposta nova, mas que está totalmente ligada aos projetos desenvolvidos durante o ano”, comentou.

Confira, nas imagens abaixo, um resumo do evento, um grande sucesso:

As crianças puderam se divertir durante o evento

As apresentações de dança animaram a todos os presentes

As crianças confeccionaram brinquedos e objetos com material reciclável

A exibição dos trabalhos fez sucesso entre os convidados

Pinturas e quadros confeccionados pelos jovens durante todo o ano

Marcos Eurélio em sua apresentação teatral

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM