CONFERÊNCIA LIVRE DE JUVENTUDE EM ASSÚ/RN TEM FORTE MOBILIZAÇÃO SOCIAL E DESPERTA O APOIO DE POLÍTICOS A PROJETOS SOCIAIS

No dia 27/11, aconteceu na cidade de Assú/RN, a 2ª Conferência Livre de Juventude de Assú (Conjuve).

Realizada pela organização parceira do Fundo Cristão para Crianças, a Associação dos Moradores dos Bairros Frutilândia I e II, junto com o Grupo de Escoteiros de Maxwell de Barros Machado, e contando com a parceria Prefeitura Municipal do Assú, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o tema central da 2ª Conjuve foi “Políticas Públicas para Educação e Cultura”.

O evento contou com a presença de várias representações de jovens e adultos da cidade, bem como de alguns membros do Poder Legislativo, Executivo do município e do Estado.

Um dos objetivos desta Conferência foi conduzir a juventude para um processo de reflexão, sobre as politicas públicas municipais, transformando-os em protagonistas, respeitando a individualidade de cada um por meio das diversidades culturais, religiosas, étnicas e de gênero.

Como conquista da Conferência de 2009, o Deputado Federal Fábio Faria, anunciou o empenho de uma emenda no orçamento federal no valor de R$ 100.000,00 para as duas instituições promotoras do evento, além da garantia de apoio a construção da sede da entidade por parte da Governadora eleita do estado, Rosalba Ciarlini.
O maior sucesso da 2ª Conferência Livre de Juventude de Assú foi a participação de 200 adolescentes e jovens discutindo as políticas públicas.

Related Post

LEIA TAMBÉM