CONCURSO REÚNE RECEITAS PELO PROJETO SEMEAR ESPERANÇA DE CARBONITA

PROSESC propõe projeto popular que culmina na efetivação da lei Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do Município de Carbonita

No dia 08 de julho de 2010 foi realizado pelo PROSESC, em parceria com a prefeitura municipal de Carbonita, um encontro sobre Segurança Alimentar e Nutricional.

O mesmo contou com a participação de Gildázio Santos, assessor técnico do CONSEA/MG e Martin Wilhelm Kuhne, Conselheiro Estadual. No evento foi apresentada a lei nº. 688/10 de criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Carbonita, uma proposição popular apresentada ao executivo municipal pelo PROSESC.

Segundo Gildázio Santos, esta se configura como a primeira lei de iniciativa popular para a criação do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de Minas Gerais.

Na ocasião foi feito o lançamento do livro “Sabores de Carbonita”, com receitas que foram criadas e/ou reinventadas pelas donas de casa ou passadas pelas vovós.

O PROSESC contou com empenho e colaboração de toda a diretoria e de sua equipe social e o envolvimento de toda comunidade carbonitense que se empenharam em participar do concurso de receitas.

Participaram também a Fundação Nestlé Brasil Patrocinadora e o Fundo Cristão para Crianças presente no município de Carbonita desde 2001.

Leia, saboreie e aproveite o que há de melhor nos “Sabores de Carbonita“.

Enviado por Rute Antonia Moreira

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM