Como posso manter contato com meu afilhado?

Uma das maneiras mais eficazes de acompanhar o resultado de sua doação, feita por meio do apadrinhamento financeiro, é manter contato com os seus afilhados. É uma atitude encorajada pelo ChildFund Brasil, justamente porque é tão importante quanto se certificar do investimento financeiro realizado é manter o vínculo entre doador e criança que recebe o auxílio.

Esse contato (que não é obrigatório) faz com que essas famílias sintam-se amadas e serve como um poderoso estímulo, capaz de resgatar a autoestima e contribuir para um futuro ainda mais promissor. Em nosso site, há uma página com relatos emocionantes, tanto de padrinhos, quanto de afilhados.

dia-22

Mas para que esse contato aconteça com segurança para ambas as partes, o ChildFund Brasil dispõe de três alternativas, nas quais mantém especial acompanhamento.

Bônus: Veja em apenas 5 passos como escolher a Ong que merece a sua confiança.

Visita ao afilhado: elas podem ser agendadas com um mês de antecedência, sempre respeitando a disponibilidade da criança. Esses encontros são realizados em locais públicos, acompanhados de um funcionário da Organização Parceria ou do próprio ChildFund Brasil (ambos treinados e comprometidos com a Política de Proteção à Criança). Esses encontros contam ainda com a presença da mãe, pai ou responsável. Aqui nesse link você pode encontrar mais informações sobre o que pode ou não ser feito para que esse momento se torne especial e a ocasião inesquecível.

Escrever cartas: pela própria internet ou por uma carta escrita a mão, você pode enviar uma correspondência ao seu afilhado, contando o que os motivos que o levaram a se tornar um padrinho e trazendo palavras de incentivo para que a criança permaneça estudando, seguindo em seus sonhos, para alcançar um futuro promissor. Também pode trazer recomendações para a criança e sua família, para que persistam em seus objetivos. Essas palavras amorosas, adicionadas à doação financeira, certamente serão um combustível poderoso para que o afilhado siga em sua trajetória ainda mais determinado.

Presentes: em ocasiões especiais (como aniversário do afilhado, dia das crianças ou mesmo festejos do fim de ano), é comum os padrinhos enviarem um presente. Nesses casos, em 45 dias após o envio da lembrança, os padrinhos recebem uma carta de agradecimento. O envio de presentes pode ser feito de três formas: doação financeira para a família da criança, a compra de um presente na cidade onde o afilhado reside ou mesmo com envio de brinquedos e roupas. Para entender melhor, como funciona essa modalidade, leia esta página, no item que mais lhe chamou a atenção.

É bom dizer, mais uma vez: o contato com o afilhado não é obrigatório, mas quem o mantém se sente ainda mais fortalecido a prosseguir nesse nobre gesto da doação. Encontre a forma que mais combina com você, e siga em frente 🙂

Veja o emocionante encontro entre a madrinha Cris Guerra e seu afilhado Fernando.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM