Como funciona o apadrinhamento de crianças no ChildFund Brasil?

Fernanda tem dois anos e nasceu em Fortaleza. Mora na periferia da capital cearense com o irmão e os pais Vânia e Francisco (atualmente, desempregados). O teto é dividido também os dois avós paternos: Maria e João. A renda para sustentar todos eles vem do avô, que é pensionista. Mas o valor mal dá para suprir as necessidades básicas da família. O que dirá, então, para dar acesso a uma educação de qualidade, saúde e lazer?

Situação não muito diferente do Marcos, que tem três anos de idade e vive na mesma cidade. Mora com os pais e a renda para o sustento vem da profissão de letrista exercida pelo genitor, o que mal pagam as despesas necessárias para sobrevivência. Sabe o que essas duas histórias têm em comum? A esperança de receber oportunidades para que melhorem suas vidas e, assim, escrevam um destino diferente. E isso está bem mais ao seu alcance do que você possa imaginar.

300.9182.11.49 possui termo de autorização

Essas duas histórias reais são de crianças que o ChildFund Brasil ajuda a transformar a partir do apadrinhamento financeiro. É válido lembrar que essa modalidade não tem a ver com apadrinhamento afetivo — esclarecemos a diferença entre eles em um post específico aqui do blog

O apadrinhamento financeiro funciona dessa forma:


Escolha: você acessa essa página onde há o nome de crianças de diversas localidades do Brasil. Há um breve resumo da história dela, além da data de nascimento e idade. Há pessoas que escolhem pela cidade ou até mesmo pelo primeiro nome ser igual ao de filhos ou amigos que têm grande consideração.

Estabeleça um compromisso: você assume um compromisso de contribuição mensal que será utilizada na implantação de programas e projetos que ajudam no desenvolvimento de crianças, suas famílias e comunidades. O processo de doação é bem descomplicado e, principalmente, seguro.


Acompanhe: tão importante quanto estabelecer seu vínculo e compromisso é ter certeza de que a sua doação está sendo bem empregada. Nesse caso, o ChildFund Brasil oferece a oportunidade para que você possa corresponder-se com a criança, por meio de cartas, fotos, ligações e até agendar uma visita. Não é incrível?

Bônus: Veja em apenas 5 passos como escolher a Ong que merece a sua confiança

Esse processo é tão inspirador que já tem ajudou a vida de milhões de brasileirinhos que, graças a pessoas solidárias, tiveram o destino de suas vidas transformadas a partir do apoio de ações desenvolvidas pelo ChildFund Brasil. São inúmeros os relatos de contribuintes que atestam a seriedade e transparência desse trabalho. Tem um depoimento bem legal que publicamos há pouco tempo aqui no blog que vale a pena você dar uma lida.

Com a contribuição de pessoas como você é possível reescrever histórias como as da Fernanda e do Marcos, com finais felizes e dignos de crianças que serão o futuro do nosso país. Há milhares de meninos e meninas à espera da sua ajuda! Você pode escolher agora mesmo uma dessas histórias e começar a transformação social que tanto almeja. Topa o desafio?

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM