Como as crianças ingressam no Programa de Apadrinhamento do ChildFund Brasil?

Uma dúvida muito comum aos interessados em contribuir com o apadrinhamento financeiro de crianças, do ChildFund Brasil, é quanto aos critérios de ingresso deles, para serem beneficiados com as ações sociais. Dentro dos princípios de transparência e compromisso com resultado, a organização social centra seus esforços em comunidades que têm grandes desafios sociais a serem resolvidos.

Não se trata de uma escolha aleatória, não. Para chegar a eles, os técnicos da entidade acompanham os indicadores sociais diversos para comprovar a necessidade de atuação do ChildFund Brasil. Dessa forma, ao chegar a esses locais, as famílias dessas crianças, jovens e adolescentes os inscrevem no Programa de Apadrinhamento, de acordo com as condições e o número de vagas.

Bônus: Veja em apenas 5 passos como escolher a Ong que merece a sua confiança

Após inscritos, todos passam a ser beneficiados pelos programas e projetos sociais desenvolvidos de acordo com as prioridades eleitas para cada comunidade. Assim, não só as crianças, como também suas famílias e comunidades, passam a ter acesso a oportunidades reais de desenvolvimento para a construção de um futuro melhor.

É válido ressaltar que o valor doado não é entregue à criança ou à sua família. O recurso é repassado para as organizações parceiras e estas, por sua vez, aplicam no desenvolvimento realização, monitoramento de programas sociais nas áreas de educação, saúde, segurança alimentar e nutricional, conscientização socioambiental, acesso à água, cultura, geração de trabalho e renda e muito mais, assim como ao desenvolvimento de atividades operacionais e administrativas da organização. Esses projetos e tecnologias sociais são estabelecidos pelo ChilFund Brasil.

Para certificar-se de que a sua contribuição está sendo bem aplicada, a organização social dá a oportunidade para que a madrinha ou o padrinho se corresponda com seus afilhados. Esse contato (que não é obrigatório) faz com que essas famílias sintam-se amadas e serve como um poderoso estímulo, capaz de resgatar a autoestima e contribuir para um futuro ainda mais promissor. Em nosso site, há uma página com relatos emocionantes, tanto de padrinhos, quanto de afilhados.

Bônus: Conheça histórias transformadoras de crianças que mudaram de vida com doações e vivencie esse sentimento indescritível da solidariedade

Essas e outras dúvidas de que tratamos aqui estão bem explicadas no ABC do Padrinho, detalhando melhor as principais perguntas levantadas por aqueles que desejam colaborar com o ChildFund Brasil. Não deixe de ler e conhecer por completo o quanto essa ação bem estruturada está impactando a vida de tantas famílias pelo Brasil.

Outra recomendação nossa é conhecer o Relatório Integrado 2015. Certamente, ao saber disso tudo, você estará muito bem informado para juntar-se ao time de padrinhos do mundo inteiro: que contribuem financeiramente para garantir um futuro melhor para as crianças.

Esse link vai lhe mostrar como você pode tornar-se uma madrinha ou um padrinho da organização social. É bem mais simples do que você possa imaginar!

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM