Coluna do Apadrinhado: Você é generoso?

Quinzenalmente o blog do ChildFund Brasil recebe a contribuição do estudante de jornalismo e ex-afilhado, Natan Vieira. Natan assina a Coluna do Apadrinhado, e nessa edição ele fala sobre a generosidade.

Você é generoso?

Você se considera uma pessoa generosa? Uma pessoa cidadã? Você exercita sua generosidade?

A pessoa generosa é aquela que sai, uma vez por mês que seja, de porta em porta à procura de doações para outras pessoas. Bom, essa também é uma pessoa generosa. Mas aquela que doa um pouco, às vezes o pouco que tem, sendo de bom coração, já é um cidadão exemplar. É esse cidadão que, da maneira que pode, faz-se elo na corrente da boa vontade, que transforma, que multiplica e que deve ser objeto de uma busca diária do humano.

A dimensão da ajuda nem sempre é vista em sua plenitude. Ajudar às vezes traz uma resposta imediata, às vezes não. E quem ajuda não está, necessariamente, preocupado com isso. Apenas sente em si uma vontade de transformar por meio da prática do bem e assim faz, não espera.

Um sorriso aberto, sincero; com a boca quase fechada, um agradecimento meio tímido; um piscar apertadinho de olhos, um gesto com a cabeça e, claro, aquele abração de urso com risos e lágrimas. Há várias formas de expressar gratidão. Asseguro, todas são válidas e levam ao multiplicador do bem uma satisfação ainda maior. Se puder, experimente todas – cada uma vai fazer surgir uma sensação melhor em você. Mas só há um meio de provar: doando. Exercite sua generosidade, não a deixe atrofiar.

Natan Vieira

Related Post

LEIA TAMBÉM