Coluna do apadrinhado 03: Oportunidade

Já estamos na terceira edição da coluna do apadrinhado. Dessa vez, Natan Vieira conta como os projetos das instituições parceiras do Fundo Cristão foram importantes para as descobertas de habilidades e dons. Confira!

Oi!


Se pudesse resumir em apenas uma palavra o que era participar das atividades na instituição apoiada pelo Fundo Cristão para Crianças – ChildFund Brasil… Provavelmente eu não conseguiria. Mas posso arriscar. Talvez “oportunidade” seja a certa.

Sim, oportunidade. Por trás de cada roda de capoeira, de leitura, de conversa, de cada sessão de filme, aula de reforço escolar ou de inglês, estava a intenção do educador em nos ajudar a descobrir o que já estava ali, só precisava de um empurrãozinho. Era somente da oportunidade que cada criança, cada adolescente precisava para entender um dom, um talento.
E, posso dizer com toda certeza, muitos deles – ou melhor, muitos de nós – descobrimos nossos caminhos a partir das experiências proporcionadas pelo projeto apoiado pelo Fundo Cristão para Crianças – ChildFund Brasil. A oportunidade faz a diferença na vida de quem não conta muitos meios para alçar novos vôos. Para muitas crianças é a oportunidade que as separam do “despertar de um dom”. Apadrinhe.


Natan Vieira


Leia também o primeiro e o segundo número da Coluna do Apadrinhado. 

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM