COBEC aposta no fortalecimento de vínculos dentro de famílias antendidas

Buscando o estabelecimento de uma comunicação e a construção de um relacionamento saudável entre jovens atendidos e suas famílias, o Conselho Beneficente de Crianças e Trabalhadores Carentes de Quitaiús – COBEC, organização social parceira do ChildFund Brasil, vêm executando seu Projeto Fortalecendo Vínculos e Cidadania. 

A iniciativa baseia-se na integração de pais e filhos através de atividades ligadas à arte e cultura, pela troca de sentimentos, experiências e emoções. O fortalecimento dos vínculos familiar e comunitário melhora a auto-estima dos jovens, auxilia na vida escolar e social, e os ajuda a desenvolver suas capacidades e potenciais, preparando-os para uma participação ativa na sociedade. 
Nos últimos 24, 24 e 26 de julho, como parte da atividade de Sensibilização de Vínculos, a entidade organizou um Curso de Panificação para mães e filhas, atendendo a 24 pessoas. Todos se divertiram muito durante as aulas, e de quebra aprenderam um novo ofício. Ainda este ano, a organização planeja realizar cursos de Aproveitamento de Frutos, Conservas de Vegetais e Aproveitamento da Macaxeira.

Mães e filhas durante o curso de panificação

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM