Ciclo de Palestras Projeto União

Aconteceu no dia 26 de julho, na sede do Projeto União, organização social parceira do ChildFund Brasil, o início de um ciclo de palestras que  será   promovido em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC).

O primeiro tema abordado foi sobre a Saúde da Mulher e os tópicos apresentados durante a palestra foram Métodos Contraceptivos e DST/Hepatites Virais.

A palestra é uma das atividades do Projeto Construindo o Amanhã, desenvolvido em parceria com o Condica – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Além de orientar/capacitar os jovens participantes do projeto, e torná-los multiplicadores, o projeto possui entre seus objetivos:

  • orientar e sensibilizar sobre informações e encaminhamentos aos espaços públicos, que garantam a cidadania com dois grupos de crianças e adolescentes, para que sejam multiplicadores cidadãos;
  • promover debates entre gerações com foco na educação, direitos, cidadania e liderança com crianças/adolescentes e famílias;
  • promover atividades educativas e informativas com famílias e lideranças comunitárias, bem como visitas domiciliares.
ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM