ChildFund socorre vítimas do tufão Haiyan nas Filipinas

O ChildFund encontra-se neste momento socorrendo milhares de vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas. Há 59 anos naquele país, a organização já tem expertise para agir em situações de emergência, pois as Filipinas localizam-se em uma área de constantes fenômenos naturais de grande intensidade, como tempestades e tufões. O Haiyan, entretanto, foi um dos mais devastadores da história daquele país. A contagem mais recente já passa de 10 mil mortos.

 

Julien Anseau, Gerente de Comunicação do ChildFund na Ásia, chegou à ilha de Cebu no ultimo sábado (9/11) e conseguiu  enviar o seguinte relato:

“Indo para Ormoc primeira coisa domingo de barco. Ormoc é onde temos milhares de crianças apadrinhadas. Ainda incapaz de se conectar com o nosso parceiro local lá, as comunicações estão inacessíveis (rede de celular, Internet). Relatórios que saem de Ormoc dizer que eles já estão sem alimentos e água. Estamos trazendo nossas próprias provisões, incluindo medicamentos. As notícias indicam que o número de mortos pode ser elevado, e há uma onde de saques generalizada. Mas também ouvi que o governo está aumentando o número de policiais e militares. No domingo ou segunda-feira (11/11), vamos ter uma ideia melhor do que aconteceu com nossas crianças e suas necessidades imediatas.”

 

Continue acompanhando em nossas redes sociais a situação nas Filipinas e o que o ChildFund está fazendo para aliviar o sofrimentos das milhões de vítimas do tufão Haiyan naquele país.

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM