ChildFund Brasil presente na Conferência Nacional de Juventude

No último final de semana, aconteceu em Brasília a 2ª Conferência Nacional de Juventude, reunindo milhares de jovens representantes das mais importantes entidades representativas da juventude de todo Brasil e de vários outros países da América Latina.

Segundo o deputado Valadares Filho (PSB-SE), os resultados revelam um amadurecimento político dos jovens brasileiros. “Trata-se de uma juventude atuante que participa ativamente da discussão sobre a solução dos problemas”, comentou, em pronunciamento feito na tribuna da Câmara dos Deputados. Hoje, dia 15, foi divulgado um documento com um rol  de reivindicações, que inclui temas como segurança e garantia de igualdade de oportunidades para os jovens brasileiros.

Marcus Vinícius e Anderson Matias

O ChildFund Brasil – Fundo para Crianças esteve presente com dois representantes: Anderson Matias, de 16 anos, jovem apadrinhado da organização parceira SESFA (Sociedade de Educação e Saúde da Família) e Marcus Vinícius, de 28 anos, Assessor de Relacionamento Criança-Padrinho da Unidade de Campo Vale do Jequitinhonha.

Durante a conferência, foram discutidos 5 eixos referentes aos direitos dos jovens, que foram divididos em 21 Grupos de Trabalho (GT), que fundamentaram as 26 prioridades para as Políticas Públicas de Juventude no País. Abaixo, os eixos em pauta no evento:

Eixo 1: Direito ao Desenvolvimento Integral;
Eixo 2: Direito ao Território;
Eixo 3: Direito à Experimentação e Qualidade de Vida;.
Eixo 4: Direito à diversidade e vida segura;
Eixo 5: Direito á participação.

Confira sobre os resultados da conferência em uma matéria realizada pelo jornal Estado de Minas. Clique aqui!  Para outros detalhes, acesse o site oficial da conferência em http://www.juventude.gov.br/conferencia

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM