ChildFund Brasil lança novo projeto para ampliar o atendimento às crianças e adolescentes em situação de extrema miséria no país

Atualmente, o programa de apadrinhamento do ChildFund Brasil auxilia mais de 50 mil crianças pelo país, dando oportunidade para que elas possam desenvolver suas capacidades e crescer de forma saudável e plena. Infelizmente, porém, esse total fica pequeno perto do alto número de jovens que ainda sofrem com a miséria e a exclusão social. Dentro das próprias organizações parceiras, muitos meninos e meninas ainda aguardam por uma oportunidade, por um padrinho ou madrinha.

Visando contornar esse cenário, o ChildFund Brasil lança hoje, no dia 26 de julho, o Programa Transformar, que objetiva apadrinhar 100% das crianças inscritas nas organizações parceiras, uma de cada vez.

Meta: completar 100% do apadrinhamento no Vale do Jequitinhonha

Estreando o projeto está a Associação Rural de Atendimento Infanto-Juvenil de Comercinho, a ARAIC, que atua no município e zona rural de Comercinho, no Vale do Jequitinhonha (MG). A cidade sofre com alto índice de pobreza (chocantes 77% da população), e nas comunidades rurais são poucos os que tem acesso à condições dignas de vida. As crianças amargam uma educação precária e, por consequência, um futuro com poucas oportunidades. A ARAIC trabalha incessantemente para reverter esse quadro, através de projetos sociais que beneficiam cerca de 462 famílias da região


Para que a meta seja alcançada, precisamos, a partir daqui, que 47 crianças, dentre um universo de 769, sejam apadrinhadas. Se você ainda não é padrinho, entre nessa! Você mudará a vida de uma criança e de sua família! Se você já é padrinho, espalhe essa ideia! Repasse o site para seus amigos e familiares, converse no trabalho, na escola, em seus círculos sociais. Ajude-nos a conquistar essa meta!

Conheça o site: childfundbrasil.org.br/programatransformar

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM