ChildFund Brasil e Organização Parceira promovem o avanço musical de jovens e adolescentes em Veredinha – MG, com o projeto da Filarmônica VIII de Julho

A Filarmônica VIII de Julho foi iniciada por volta do ano de 2008 com apoio do Fundo da Infância e Adolescência. O projeto ficou inativo por cerca de três anos e a Adecave (Associação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente de Veredinha – MG) iniciou o apoio à iniciativa em 2014 com a parceria do ChildFund Brasil.

A banda conta com aulas teóricas duas vezes por semana e forma cerca de 20 alunos anualmente, incluindo adolescentes e jovens da comunidade de Mendonça, em Veredinha.

Recentemente os jovens realizaram apresentações em dois eventos culturais e religiosos: em julho na tradicional Festa do Divino que acontece em Veredinha e em agosto na tradicional Festa Religiosa de Senhor Bom Jesus em Mendonça. Os dois eventos são de grande importância para o município, pois reúne uma grande parte da população de Veredinha além de vários visitantes de outras cidades.

 

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM