ChildFund Brasil contra o mosquito Aedes Aegypti

Há anos o Brasil tem um vilão, mas que nunca esteve tão perigoso: o Aedes Aegypti. O mosquito transmissor da tão temida Dengue agora também está espalhando a Febre Chikungunya e o temido Zika Vírus. Como forma de conscientização, o ChildFund Brasil enviou informativos para suas organizações sociais parceiras que já começaram a fazer ações de mobilização e promoção da saúde em suas comunidades.

Confira as algumas das atividades que estão sendo realizadas para acabar com esse mosquito:

Acoafa

ACOAFA

As crianças do Clubinho Aflatoun da Acoafa saíram às ruas de Missão Velha (CE) num trabalho de conscientização e combate aos focos.

Adecave

Adecave

Em Veredinha (MG) a Adecave realizou discussões de conscientização sobre o tema nos dias 24 e 25 de fevereiro.

Bônus: Veja em apenas 5 passos como escolher a Ong que merece a sua confiança

APPU

APPU

De 15 a 19 de fevereiro de 2016 a Associação Projeto Paz e União realizou um Multirão de Combate à Dengue no município de Limoeiro do Norte (CE) em comemoração à Semana de Combate à Dengue.

Ascomed

ASCOMED

Em Medina (MG) a Ascomed promoveu a Caminhada de Conscientização contra o Aedes Aedypti.

Ceacri

CEACRI

De 18 a 25 de janeiro aconteceram Oficinas Interativas em Combate à Dengue em Itapiúna (CE).

Conselho de Pais Criança Feliz

Conselho de pais

O Conselho de Pais Criança Feliz organizou uma manifestação no Aglomerado da Serra – Belo Horizonte (MG) contra os focos do Aedes Aegypti.

PROJETO FBPC

FBPC

O Projeto Frente Beneficente para Crianças uniu crianças, adolescentes e famílias para discutir ações que podem ser realizadas pela comunidade para acabar com o mosquito.

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM