ChildFund ajuda vítimas de Tufão nas Filipinas

Na noite do dia 16 de Dezembro, uma tempestade, ocasionada pelo Tufão Washi, atingiu a ilha de Mindanao, nas Filipinas, coincidindo com período de maré alta no local. O ocorrido causou inundações e deslizamentos em algumas áreas de operação do ChildFund, que está promovendo socorro emergencial a 2000 crianças e suas famílias em Cagayan de Oro, uma das áreas mais atingidas. Elas estão recebendo água, comida e material de higiene.

No país, já são mais de mil mortes confirmadas e um número incontável de desaparecidos. Mais de 40 mil pessoas tiveram que sair de suas casas devido ao processo de evacuação e o presidente Benigno Aquino declarou estado de calamidade. Os filipinos estão sendo auxiliados pelas forças armadas e o ChildFund iniciou o plano de emergência, fazendo uma avaliação completa da situação.

Crianças ficaram desabrigadas devido às inundações na Filipinas

Milhares de pessoas ficaram sem moradia após os deslizamentos

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM