Casinha de cultura: um espaço de encontro e convivência

Acreditar e investir na educação como resultado das práticas culturais dos grupos sociais, que podem conviver entre si de forma respeitosa, se conhecendo, se percebendo e se valorizando tem sido uma marca do Fundo Cristão para Crianças.

Há mais de uma década a organização desenvolve o programa Casinha de Cultura – espaço de encontro e convivência inclusivo, que respeita a diversidade, que propicia a interlocução e ação conjunta, o brincar, a autoestima, por meio da valorização da cultura local e aproximação entre gerações.

O Fundo Cristão para Crianças lançará em breve o livro “Casinha de Cultura: um espaço de encontro e convivência” que conta um pouquinho sobre as atividades desenvolvidas nas casinhas. A maioria das casinhas está localizada na região do Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, um região muito rica em cultura e repleta de tradições que vem sendo resgatadas e valorizadas por meio do programa.

Durante os próximos dias divulgaremos, aqui no blog, algumas curiosidades e depoimentos sobre a casinha. Acompanhe e tenha um banho de cultura!

Related Post

LEIA TAMBÉM