Casinha de Cultura Itinerante ASCAI (Associação da Criança e do Adolescente de Itaobim)

A Tecnologia Social Casinha de Cultura, que é praticada por várias Organizações Parceiras do ChildFund Brasil, tem o objetivo de envolver crianças, jovens e adolescentes na cultura de sua região. A descoberta por eles da cultura local como uma riqueza, cria ou fortalece o orgulho de sua origem, reforça a identidade coletiva e individual. Promove o desenvolvimento social, cognitivo e emocional.

Buscando esses objetivos a Ascai (Associação da Criança e do Adolescente de Itaobim) em MG, realizou um dia de Casinha de Cultura Itinerante na cidade de Santa Helena, em Minas Gerais, com o apoio de colaboradores da Escola Creche de São João, e em parceria com o CRAS Itaobim.
Foi um dia com brincadeiras, jogos, pula-pula, músicas, gincana, algodão-doce e muita diversão para as crianças, um momento de descontração e ao mesmo tempo aprendizado, porque nesses momentos também eram aproveitados para expandir a visibilidade da arte local e a habilidade de grafitar.

As crianças inscritas na Organização, suas famílias e todos que participaram das atividades ficaram muito felizes e satisfeitos com esse dia de alegria, confiança e valorização de suas raízes.

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM